quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O PRIMEIRO RAND, A GENTE NUNCA ESQUECE!

Olhem que moeda mais fofa. Adquiri-a hoje para a viagem. Pena que não vieram outras notas, mas sei que tem elefante, rinoceronte, leãozinho... fofo! Essa nota de ZAR$100 (cem rands) eu escaneei. Vale R$25,00. Descobri na internet a foto das outras notas de ZAR$10, 20, 50 e 200, todas lindas, lindas e ecologicamente corretas!


Consegui botar as roupas dentro da mala, mas falta todo o resto: sapato, acessórios, bolsa e as miudezas (bijuterias, maquiagem, bolsinhas, cremes, lenços e todas as frescurites que carrega uma lady com "L" maiúsculo, KKKKK!!!)
Chequei o fuso horário e a diferença é de 5 horas a mais em relação ao horário oficial brasileiro. A voltagem na África do Sul é de 220 volts, sem problema, mas vou ter de levar adaptadores universais de 3 plugs para poder carregar a bateria da máquina fotográfica. O tempo de vôo de Sampa até Joanesburgo é de 8 horas (menos do que de SP até Dubai). Comida: dizem que o rango por lá inclui especialidades étnicas como carnes de caça (será que vamos ter de comer zebra???), TEMPEROS PICANTES, além de pratos com batata-doce e abóbora. O churrasco sulafricano chama-se "braai", mas os peixes também são ótima pedida. O café da manhã é ao estilo inglês e o chá da tarde é comum nos restaurantes (chique...). Aconselham a tomar somente água mineral engarrafada (é o rio maleitoso...). Não é pra menos que recomendam levar repelente!!!  Rechequei a previsão do tempo e parece que trovoadas esparsas nos esperam (snif!) Bom... acho que esta será a minha última postagem antes da viagem. Aos meus 5 fiéis seguidores, prometo fazer o possível para postar alguma coisa do meu celular, nos locais onde houver wi-fi grátis. Dessa vez, desisti de levar a "jaca" (apelido carinhoso que atribuímos ao meu netbook quando o arrastei viagem afora em Dubai e na India). Bom, é isso aí. Câmbio e desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário